Traduzir

segunda-feira, 11 de março de 2013

Victor Wooten - Biografia

http://api.ning.com/files/XE0HtJOdcFCj7fknZJvF3LdZkpyh*bxrhT7zDoZj*gnzBFl4*OCwplTXa0B4L*H2Z0NhHhNOg8Ka6wRxHrA8hTvisZY7AOl8/Biografia.gif

Victor Lemonte Wooten cresceu em uma família militar, sendo o mais novo de 5 irmãos. Nascido em Idaho, ele viveu no Hawaii e na Califórnia antes de sua família se instalar em Newsport News, Virgínia. Todos os seus irmãos tocavam instrumentos  musicais e cantavam, e, na época que Victor tinha 3 anos, seu irmão mais velho Regi começou a lhe ensinar a tocar baixo. Não importava, todavia, que o braço do instrumento e os trastes do baixo fossem grandes demais para as mãos de um garoto de 3 anos de idade. "Nesta idade você não pensa: ‘Eu não posso fazer isso, porque eu sou jovem demais", ele diz. "Todo mundo a minha volta estava fazendo música, então, eu nem tinha pensado, eu apenas fiz.

 
Eu tenho o mesmo tipo de abordagem para tudo que eu faço. Eu não me preocupo se há um mercado para isso, eu apenas coloco a minha mente naquela tarefa e faço o melhor que eu posso. Uma das grandes lições que meus pais me ensinaram é que desde que suas motivações e razões estejam certas, você pode fazer quase tudo que você quiser".
Victor fez sua estréia profissional no palco quando tinha 5 anos no "The Wootens", a banda de cinco irmãos que tocavam os sucessos da rádio do dia – Sly & the Family Stone, War, James Brown, Motown, Curtis Mayfield – em um centro de recreação de danças. No ano seguinte, eles foram abrindo turnês de concerto pata Curtis Mayfield e War. E eles passaram vários anos tocando músicas e afinando suas habilidades no parque temático Busch Gardens em Williamsburg, Virgínia.

"Nesta época eu tinha 8 anos e nós nos considerávamos profissionais de temporadas. A rotina era: acordar, ir para a escola, ir para casa e fazer o dever de casa, tirava uma soneca, e então ir fazer uma apresentação das 10 da noite às 2 da madrugada. Em muitos lugares, nós nem podíamos deixar o palco, porque o lugar servia álcool e nós éramos menores. Era uma época boa para crescer, porque em qualquer lugar hoje você tem samplers e seqüenciadores para copiar tudo, antes se nós escutássemos sons em uma gravação, nós encontrávamos maneiras de fazê-lo ao vivo com o quê nós tínhamos".

Os "The Wootens" gravaram um álbum para a Arista Records em 1985 e aprenderam os altos e baixos da indústria das gravadoras por suas próprias experiências. Dois irmãos tocaram no álbum de estréia de Whitney Houston. Hoje, Joseph é o tecladista na "Steve Miller Band", Rudy é um saxofonista na Virgínia, e Regi toca guitarra e dá aulas em Nashville.

Em 1988, Victor se mudou para sua casa atual, em Nashville, para tocar em uma banda de rock. No ano seguinte, ele conheceu o ás do banjo Béla Flack da "News Grass Revival", o qual precisava juntar uma banda de jazz, rápido, para fazer a "Lonesome Pine Special", um especial de televisão. Victor e seu irmão baterista Roy (Future Man) tornaram-se a seção de ritmo, com Howard Levy nos teclados e gaita, e a "Fleckstones" nascia. Não havia precedentes para a "Fleckstones", uma banda de bluegrass com banjo e baixo elétricos e bateria sintetizada. "Nós apenas estalávamos", recorda Wooten. Rapidamente Fleck disse adeus à "New Grass Revival", e a "Fleckstones" tem estado ocupada desde então, embarcando um álbum no "Número 1" da Billboard, e pegando 4 nomeações para o Grammy Award.

Desde que Levy deixou a banda, no final de 1992, a "Fleckstones" tem continuado como um trio com convidados especiais tocando, o que indicava o quão estilisticamente a banda era livre: Branford Marsalis, Paul McCandless, Bruce Hornsby, Grover Washington Jr., o baterista de aço Andy Narell, e Chick Corea.

Em 1997, eles ganharam o Grammy de "Best Pop Instrumental Performance" por "The Sinister Minister" do seu CD "Live Art". Gravaram ao vivo em 1995, a trilha tem participação dos convidados especiais Howard Levy, Sam Bush, e Paul McCandless.

Enquanto Victor pode nomear dúzias de baixistas que o tem influenciado – de Bootsy Collins e Larry Graham a Stanley Clarke e James Jamerson da Motown -, "acima de tudo, isto é sobre música. Baixo é apenas meu modo de tocar música".

domingo, 10 de março de 2013

Michael Manring - Biografia

http://www.artist-shop.com/newlabel/manring.jpg
 http://api.ning.com/files/XE0HtJOdcFCj7fknZJvF3LdZkpyh*bxrhT7zDoZj*gnzBFl4*OCwplTXa0B4L*H2Z0NhHhNOg8Ka6wRxHrA8hTvisZY7AOl8/Biografia.gif
Michael Manring (nascido em 27 de junho de 1960 em Annapolis) é um baixista americano da Área da Baía de San Francisco , ( Califórnia do Norte ).

Michael Manring nasceu como o mais novo de quatro filhos. Sua família vivia em Norfolk, Virginia e mudou-se para os subúrbios de Washington, DC , em 1969. Os Manrings eram uma família muito ativa musicalmente, proporcionando um fundo muito fértil para o desenvolvimento musical de Michael. Ele e seu irmão Doug-guitarrista e baterista, mais tarde viveram muito tempo no Japão, formou um grupo de ritmo muito activo ainda no ensino médio, Foi um de se aventurar por rock, jazz e fusion, tocando de rock clássicos nas festas de cerveja ou pop padrões em restaurantes e em casamentos.
http://userserve-ak.last.fm/serve/_/4102446/Michael+Manring++01.jpgManring era um aluno do baixista Peter Princiotto da área de Spring Hill, Virgínia. Ele começou a estudar na Berklee College of Music em Boston , Massachusetts no final de 1970, mas cancelou seus estudos em 1979, por causa do grande volume de trabalho que ele já tinha, em turnê com várias bandas diferentes, como a banda de rock progressivo entanto. Durante seu tempo na Berklee College ele usou todas as oportunidades para tocar com músicos muito diferentes e bandas. Na década de 1980, ele estudou e viajou com Jaco Pastorius e começou a desenvolver seu próprio estilo.

Além de uma longa permanência na década de 1980 como baixista para casa Windham Hill Records , Manring já gravou com Spastic Ink , Alex Skolnick (nas faixas Skol-Patrol e Attention Deficit, também com Tim Alexander de Primus ), Larry Kassin , Tom Darter , Steve Morse , David Cullen , Alex de Grassi , Will Ackerman e muitos outros músicos notáveis. Ele encabeçou a sua própria banda, Montreux , ao longo dos anos 1980. Ele tem sido um membro de Miles Yo!, Henry Kaiser e Wadada Leo Smith 's Miles Davis banda de tributo, desde o seu início. 1994 Manring foi entrevistado Baixista do Ano pelos leitores da revista Bass Player. nome Manring também está ligada com a de fingerstyle do guitarrista Michael Hedges , que era um amigo querido e colega músico. Manring fez várias turnês com Hedges e tocou em todos os álbuns dele, exceto um. Manring é conhecido como um artista humilde e gracioso ao vivo, com um presente para a improvisação com músicos convidados.
Desde 2005 Manring é membro da banda DeMania com o guitarrista Alex de Grassi e percussionista Christopher Garcia .
Michael Manring permanece ativa, viajando pelo mundo para apresentações e palestras. Ele vive em Oakland, Califórnia.

http://www.davegrossman.net/solobassnight//images/MichaelManring-freight-big.jpg

Equipamento

Manring  usa um baixo personalizado Zon Guitars, os Hyperbass chamados Zon, um instrumento muito flexível, que foi desenvolvido por Joseph Zon e Manring. cravelhas especiais e uma ponte especial para permitir mudança de ajuste instantâneo de cordas individuais, bem como de todas as cordas simultaneamente pela ação de várias alavancas pequenas, um sistema como o do TransTrem guitarra. O desenvolvimento deste modelo especial foi causada pelo uso Manring de afinação aberta. Quando Manring começou a usar afinações de mudança durante pedaços girando as estacas durante a música,  ele logo percebeu as limitações desta abordagem. Primeiro ele tentou superar essas limitações, alterando um homem de Música normal Sting Ray Bass, mas depois começou a desenvolver o Hyperbass com a Zon. O Hyperbass tem Bartolini pickups para cada corda e quatro Fishman Transducer para os sinais do corpo dos instrumentos.
Para além do Hyperbass, Manring utiliza uma frota de instrumentos. Uma lista em seu site dá os seguintes modelos: 

  • Zon Legacy Elite Special fretless, aka "Bub"
  • Homemade Jazz Bass-style fretless
  • Zon Michael Manring Hyperbass
  • Zon Custom Fretless, aka "Junior" or "Son of Bub"
  • Larrivee 5-string fretless acoustic bass guitar
  • MusicMan Stingray fretless
  • Paroutaud Music Laboratories 5-string fretless Infinite Sustain prototype
  • PRS fretless
  • Riverhead Unicorn fretless
  • Riverhead Unicorn fretted bass
  • Zon prototype headless fretted bass, aka "Vinny"
  • Zon Legacy Elite 6-string fretless
  • Zon prototype Legacy 10-string bass (5 x 2).
Manring usa vários amplificadores de baixo , entre outros Baixo Mo SWR "ampères, um amplificador de baixo de multi efeito.

Victor Wooten - Discografia (1996-2008) Download

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3jhPpbbQl76H3Hw04w-Fd_CbvaDvmyL0xDfocToC8r8l1c5aPAZXfDpcA8QOWMrVBnAVmjIPx7rhXiat5pwIAFdskY7vVUy0PKVlDD7wiSzFmJohIqbvg9nvNjIEMFKlRfAOpKUkSAt4/s1600/Victor+Wooten.jpg

Biografia:

Apesar da sua idade, Victor é um dos mais conceituados baixistas da atualidade. Começou a aprender contra baixo aos 3 anos e aos 5 já tocava com os irmãos em espectáculos e clubes. Na década de 1980 integrou uma banda de nome Flecktones enquanto, paralelamente, desenvolvia uma carreira a solo que culminou em 1996 com o lançamento do primeiro álbum A show of hands.

Discografia:
A Show of Hands (1996)
What Did He Say? (1997)
Yin-Yang (1999)
Live In America (2001)
Soul Circus (2005)
Palmystery (2008)

Download:
A Show Of Hands 4shared
What Did He Say? 4shared
Ying-Yang 4shared
Live In America 4shared
Soul Circus 4shared
Palmystery 4shared
   

Michael Manring - Discografia (1986-2005) Download

http://www.notreble.com/buzz/wp-content/uploads/2010/02/michael-manring.jpg 

Biografia:
Michael Manring (nascido em 27 de junho de 1960 em Annapolis) é um baixista americano da Área da Baía de San Francisco, ( Califórnia do Norte ).
Michael Manring nasceu como o mais novo de quatro filhos. Sua família vivia em Norfolk, Virginia e mudou-se para os subúrbios de Washington, DC , em 1969. Os Manrings eram uma família muito ativa musicalmente, proporcionando um fundo muito fértil para o desenvolvimento musical de Michael.
Desde 2005 Manring é membro da banda DeMania com o guitarrista Alex de Grassi e percussionista Christopher Garcia .
Michael Manring permanece ativa, viajando pelo mundo para apresentações e clínicas. Ele vive em Oakland, Califórnia.

Discografia:
  • 1986 Unusual Weather (Windham Hill)
  • 1989 Toward the Center of the Night (Windham Hill)
  • 1991 Drastic Measures (Windham Hill)
  • 1994 Thonk (Highstreet) 
  • 1995 Up Close 21 (Windham Hill / High Street Records / Boston Acoustic)
  • 1998 The Book of Flame (Alchemy Records)
  • 2005 Soliloquy (Manthing Music) 
Download:

1986 Unusual Weather - 4shared
1989 Toward the Center of the Night - 4shared
1991 Drastic Measures- 4shared
1994 Thonk - 4shared
1995 Up Close 21 - 4shared
1998 The Book of Flame - 4shared
2005 Soliloquy - 4shared
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...